Dino D’Santiago, Jimmy P e Throes + The Shine na lista de compositores para o Festival da Canção 2020

[FOTO] Direitos Reservados

A RTP anunciou hoje os nomes dos 16 compositores para a edição do próximo ano do Festival da Canção. As músicas vão a concurso nas semifinais de 22 e 29 de Fevereiro, nas instalações do canal público, em Lisboa, e a final realiza-se a 7 de Março, “em local a anunciar”.

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Dino D’Santiago, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato foram convidados pela organização, enquanto Cláudio Frank e Dubio Feat. +351 foram escolhidos através de dois concursos.

Da lista, saltam à vista o autor de Mundu Nôbu, que, com um novo EP acabado de sair, continua numa marcha vencedora; o rapper de “Ano Novo”, que também anda a desvendar o seu próximo álbum ABENSONHADO; a cantora da Universal Music Portugal, que é uma das promessas da pop/r&b feito em português; e o trio de “rockuduro” que se mantém em grande forma — Enza, longa-duração lançado este ano, é a mais recente prova de frescura.

Conan Osiris foi o vencedor da edição deste ano, levando a canção “Telemóveis” até ao Festival Eurovisão da Canção, que decorreu em Israel.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team