pub

Digable Planets no Vodafone Mexefest

Os norte-americanos Digable Planets estão de volta ao activo depois de algumas aprsentações em festivais americanos durante o verão e acabam de ser anunciados como uma das cabeças de cartaz da edição deste ano do festival Vodafone Mexefest que decorrerá em várias salas da zona da Avenida da Liberdade nos próximos dias 25 e 26 de Novembro.

Ao anúnico da vinda dos veteranos que integraram a corrente que misturou jazz e hip hop na primeira metade dos anos 90 acresce ainda a revelação de que o norte-americano Gallant – que este ano editou o belíssimo Ollogy, álbum apontado como uma das pérolas R&B de 2016 – também fará parte do cartaz do Vodafone Mexefest.

Surpresa é também o anúncio de que Mike El Nite e Nerve realizarão um espectáculo conjunto. Os dois MCs representam uma nova postura na cena hip hop nacional, trazem consigo sonoridades bem diferenciadas patentes nos respectivos trabalhos O Justiceiro ou Trabalho & Conhaque… e juntos prometem fazer algo de diferente.

Os Digable Planets editaram os importantes trabalhos Reachin’… e Blowout Comb em 1993 e 1994 e desde então reuniram-se esporadicamente (em 2005, por exemplo, para fzerem alguns espectáculos de suporte a uma compilação de título Beyond The Spectrum…), mas só agora parecem ter resolvido os problemas internos e apontado decididamente ao futuro. Um dos membros dos Digable Planets, Butterfly aka Ishmael Butler é igualmente parte dos Shabazz Palaces.

De recordar que para este festival já tinham sido anunciados nomes como os de Talib Kweli, Diamond D e Large Professor.

 


https://www.youtube.com/watch?v=dJKIPz1c0Gw

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos