pub

Publicado a: 28/11/2018

Dealema vão Dar Letra à Música no Museu Futebol Clube do Porto

Publicado a: 28/11/2018

[FOTO] Direitos Reservados

Os Dealema estreiam-se no dia 13 de Dezembro no Museu Futebol Clube do Porto. Mundo Segundo, DJ Guze, Fuse, Expeão e Maze “vão partilhar mais de duas décadas de canções, memórias e estórias com a plateia do Dar Letra à Música“.

Alvorada da Alma, o último disco do colectivo, foi lançado em 2013, mas, segundo a sinopse da “tertúlia sonora”, “a rapaziada está em estúdio a trabalhar em novos temas o que sugere um regresso mais do que esperado”. Numa missiva envida para a caixa de correio do Rimas e Batidas, Jorge Maurício Pinto, Director de Programação do Museu Futebol Clube do Porto, regozija com o acontecimento:

“Programar os Dealema para o Dar Letra a Música (DLAM) foi tudo menos um… dilema. Depois dos Mind da Gap, do Jimmy P, da Capicua, do Mundo Segundo, ‘fechamos’ (para reabrir sempre que a nossa rima e batida assim o exigir…) um penta do hip hop que veio trazer lógica e experimentação a uma oferta continuada ecléctica que tem percorrido vários géneros e artistas ao longo de mais de três anos – nesta altura já estamos a promover a quarta temporada. São já mais de 30 projetos musicais que nos visitaram e onde não podia faltar a cultura hip hop e alguns dos seus principais mentores à escala nacional, quase sempre a partir do norte para o mundo… Dos Dealema aguardamos, além de uma noite inesquecível, o que de melhor se pode retirar de uma tertúlia sonora, onde se (des)constroem letras e músicas, num espaço (Museu Futebol Clube do Porto) e num evento (DLAM) onde cada vez mais se dá sal à vida, igualmente. Na OST desta espécie de filme musical que tem ajudado a criar mais elasticidade na agenda cultural e artística da cidade, orgulha-nos – como não podia deixar de ser – a feliz circunstância de o coração de alguns dos Dealema ser de uma única cor: azul e branco. Agora, venham mais uns 20 anos de poesia, ok?”

E a banda também comenta esta passagem pelo museu:

“A oportunidade de podermos partilhar algumas das nossas estórias destes mais de 20 anos da nossa história e ilustrar as mesmas com as nossas músicas, num sítio repleto de importância e de significado para nós como esta instituição da cidade invicta que é o F.C.P., faz com que o próximo dia 13 de Dezembro se transforme num dia muito especial para nós como banda e também a um nível pessoal, visto que alguns de nós são portistas ferrenhos desde nascença. Irá certamente ser um dia que ficará a ressoar durante muito tempo nas nossas memórias.”

A evento começa às 21h30 e tem o custo de 7,5 euros para o público geral e 5 euros para os sócios do clube.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos