pub

Cut Chemist anuncia primeiro álbum em 12 anos

[FOTO] Jay L. Clendenin 

Cut Chemist anunciou o regresso aos álbuns com Die Cut. O histórico DJ e produtor acaba de apresentar o single “Work My Mind”, antecipação do projecto que deverá ter edição apenas em 2018, no dia 2 de Março.

Com uma carreira digna de uma vénia, a sua ausência fez-se notar no longo interregno que separa The Audience’s Listening do seu próximo álbum. Cut Chemist tornou-se num notório DJ ao lado de grupos como os Jurassic 5 ou Ozomatli e transpôs também a sabedoria que foi adquirindo para a sua obra a solo. Durante a sua caminhada, também trabalhou lado-a-lado com outros gigantes do hip hop como Madlib ou DJ Shadow. Já em 2017, o artista lançou Funk Off Moviemix, uma curta-metragem ambiciosa.

Embora o seu próximo LP, Die Cut, possa estar ainda longe dos nossos ouvidos, existe, pelo menos, a certeza de que o produtor vai mesmo apostar no relançamento da sua carreira a solo, passando por uma metamorfose sónica que o vai colocar num registo musical diferente da sua anterior “cara”. “Esta será a morte de uma identidade musical e o nascimento de uma nova”, começa por revelar Lucas Macfadden no press-release. “Não vai ser mais aquele estilo de corta-e-cola. Estou a colaborar com mais músicos e a samplar menos. Isto é diferente. O conteúdo é emocionalmente mais pesado, embora tudo continue divertido. Remonta àquela energia que podes partilhar com músicos ao vivo, ao invés de ser um DJ sozinho em palco. Queria captar isso neste estilo de música.”

“Work My Mind” é a primeira amostra de Die Cut, um tema que coloca o DJ e produtor por detrás de uma produção de cariz futurista, como se a sua veia mais funk estivesse a ser executada musicalmente por robôs. Chali 2na, parceiro de longa data nos Jurassic 5, é um dos convidados para rimar na orquestração digital de Cut Chemist. Hymnal, que também não é um rosto novo para o produtor, surge na parte final do vídeo para declamar o último verso.

O cientista está de volta ao laboratório e já podem ouvir (e ver) a sua mais recente experiência:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos