pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Manuel Abelho

ADORO BOLOS, álbum lançado em 2017, catapultou-o para a linha da frente da música portuguesa.

Conan Osiris com concerto em nome próprio no Coliseu dos Recreios

Texto: ReB Team
Fotografia: Manuel Abelho

Conan Osiris vai actuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 12 de Dezembro. Esta será a sua estreia em nome próprio numa das salas mais emblemáticas do país.

O espectáculo acontece depois de uma ascensão absolutamente fulminante que lhe garantiu nomeações para prémios, a vitória no Festival da Canção e concertos por Portugal fora (e em alguns locais no resto do mundo).

Em Março de 2018, Rui Miguel Abreu, o director do Rimas e Batidas, colocava-o num elevadíssimo patamar na crítica àquele que era o mais recente álbum de Tiago Miranda:

“O fatalismo português que atravessa todo este Adoro Bolos vem de Amália e de Variações, mas vem também da rua, da travessia de barco do Tejo e das gentes, da televisão e das novelas, dos recreios da escola e das redes sociais. Conan Osiris bebe de todo o lado e essa capacidade de trazer farrapos de realidade para dentro das suas canções — como sempre o fez Sérgio Godinho, por exemplo — eleva-o a um plano em que habitam poucos artistas: vislumbro por lá Halloween, por exemplo, os Linda Martini ou Samuel Úria, mas não muitos mais.”

Os bilhetes para “uma noite única, em formato arena”, ficam disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 2 de Outubro, nos locais habituais.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos