pub

Publicado a: 09/12/2015

Cassete de MMMOOONNNOOO entre as melhores do ano para a Quietus

Publicado a: 09/12/2015

One hell of a doozy“. É assim que Tristan Bath da revista de referência The Quietus começa por se referir ao álbum de estreia de Daniel Neves, aka MMMOOONNNOOO, The Act In Between, cujo lançamento em cassete é apontado como um dos 20 melhores do ano nesse formato para a coluna Spool’s Out que costuma apontar regularmente os melhores lançamentos nessa área.

The Act in Between mereceu atenção do Rimas e Batidas aquando da sua edição. Na altura, Daniel Neves explicou-nos algumas das ideias que sustentam a sua estreia: “O álbum foi iniciado de forma não planeada alguns meses antes da viagem [n.r.: para Tóquio, onde participou na Red Bull Music Academy], a recolher sons e ideias que reflectiam o que eu imaginava sobre Tóquio e o Japão e a reflectir o fascínio que eu sentia pela cultura, tanto pela história real como pela fantasia que também se construiu à sua volta”.

A coluna Spool’s Out aponta a Astral Spirits como editora do ano e distingue cassetes de artistas como Cornered Yet Climbing, Umfang, Philip Corner ou Lee Noble e Karl Fousek entre as que marcam a produção analógica de 2015. Pode ler-se aqui o que escreve Tristan Bath sobre as cassetes do ano.

Entretanto, Daniel Neves declara-se bastante satisfeito com a reacção internacional a The Act In Between: “É brutal que o primeiro trabalho que lanço assim mais a sério tenha recebido reviews tão boas, especialmente lá fora”. O produtor português explica que, depois da entusiástica reacção por parte da Quietus à sua edição, já tinha esperança de figurar nesta lista de melhores lançamentos. MMMOOONNNOOO revela ainda que está a preparar novas apresentações ao vivo para 2016, incluindo um live act especial pensado para galerias de arte e a continuação da sua colaboração com a Distorted Vision no plano visual. Essas novas apresentações, adianta ainda o produtor, baseiam-se em novo material que poderá servir para a edição de novo álbum em 2016.

“Outra coisa que me está a deixar muito empolgado para 2016 é o meu novo programa na Quântica, em que todos os meses vou procurar ter uma entrevista com alguém”, conclui Daniel Neves que garante ter vários nomes, nacionais e internacionais, na calha.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos