pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/02/2024

Dois nomes sonantes do panorama alternativo inglês.

CASISDEAD e Actress passam pelo Plano B nos próximos meses

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/02/2024

O Plano B vai ser palco para um par de espectáculos de artistas de culto do Reino Unido. CASISDEAD (15 de Março) e Actress (19 de Abril) têm actuações marcadas para o clube portuense.

Nomeado para um BRIT Award, CASISDEAD concorre contra Central Cee, Dave, J Hus e Little Simz na categoria de Melhor Artista Hip Hop/Grime/Rap — o vencedor é apurado na gala marcada para o próximo dia 2 de Março. O rapper anteriormente conhecido como Castro Saint viu assim reconhecido o seu regresso à actividade no final do ano passado, quando lançou Famous Last Words pela emblemática XL Recordings, um álbum de estética cinematográfica e futurista que teve Neil Tennant (dos Pet Shop Boys), Kyle Dixon (compositor da banda sonora de Stranger Things) e Johnny Jewel (fundador da Italians Do It Better) na lista de créditos. O conjunto de 23 faixas do artista de Tottenham foi destacado por Leonardo Pereira na entrada relativa a Outubro de 2023 da coluna Burburinho. No concerto no Plano B, CASISDEAD divide o cartaz com NERVE.

Oriundo de Wolverhampton, Darren Cunningham está no activo há duas décadas e estreou-se em disco em 2008 com Hazyville. A partir esse momento, o músico e produtor tem vindo a ser regular na mostragem do seu output musical, que desde 2014 tem vindo a ser selado pela histórica Ninja Tune, como aconteceu em Novembro passado com LXXXVIII, o mais recente manifesto de electrónica experimental assinado por Actress. Os seus dotes para oferecer resultados diferentes do esperado nos campos do techno ou do R&B já o levaram a trabalhar com gente tão distinta, desde George Riley e John Cale a Sampha ou Overmono. Na sua passagem pelo Porto, acompanha-o no alinhamento o português Dust Devices.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos