Cálculo sobre o primeiro ReB Beat Challenge: “achei incrível a diversidade de sonoridades”

Cálculo, MC e produtor de Barcelos que o ano passado editou A Zul, sagrou-se vencedor do primeiro Beat Challenge lançado pelo Rimas e Batidas. A partir de um tema de library music de Stelvio Cipriani, que vive de uma linha de baixo bastante pronunciada, os produtores foram desafiados as criar um beat original. E depois de termos por aqui destacado os cinco finalistas, Cálculo foi o produtor cuja proposta congregou mais votos no nosso mural de facebook cabendo-lhe por isso mesmo o prémio: mistura e masterização de um ep de quatro temas no estúdio Metalbox.
“Estava a navegar no Facebook quando vi o challenge, decidi pegar no tema que por acaso já tinha samplado há uns anos, mas quis dar uma abordagem diferente ao sample, achei que o beat estava a ficar à altura do desafio e participei”, explica o produtor que não tem sido avesso a estes desafios e que recentemente se juntou também à caravana com uma remistura para o tema lançado pela TVChelas e que reuniu as vozes de Sam The Kid e Boss AC.


Sobre a dose maior de atenção que o papel do produtor parece vir a congregar nos últimos tempos, Cálculo não tem dúvidas: é uma missão mais reconhecida, nos tempos que correm: “Acho que no geral sim, as pessoas já dão mais crédito e reconhecimento aos produtores. Penso que a tecnologia e as redes sociais permitem aos produtores divulgarem melhor o seu trabalho, mesmo a nível de processo de criação o que intriga o ouvinte”.

Sobre os “adversários” no desafio lançado pelo Rimas e batidas, Cálculo também tem opinião bastante positiva: “Gostei de todas as versões e achei incrível a diversidade de sonoridades, é muito difícil escolher o “melhor” mas gostei especialmente do Maria e do 7th Wonder“.

E quanto ao futuro imediato? “Neste momento estou com vários projectos em mão, tanto como produtor, como enquanto MC: tenho o meu segundo álbum a ser cozinhado, o novo álbum do Simple e outro projecto. O EP do beat Challenge será algo que farei em paralelo com estes projectos”.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team