Cálculo: “A editora achou que existia espaço para um rapper/ produtor como eu”

Cálculo tem duas novidades importantes para vocês: primeiro, juntou-se à editora algarvia Kimahera; segundo, o primeiro single do novo álbum também já está cá fora e chama-se “Salvar o Mundo”.

Sobre a união recente com a Kimahera, Cálculo, o vencedor do ReB Beat Challenge, contou ao Rimas e Batidas como surgiu a proposta: “A relação com a editora começou nas visitas que fiz ao Algarve para estar com os amigos e colegas dos Tribruto. Naquelas trocas de rimas e beats surgiu o convite para produzir o single do disco do Kristomán. Fiz o beat e o refrão para esse som, fomos ficando mais próximos e acabou por surgir um interesse de ambas as partes para a possibilidade de vir a fazer parte da editora. Sempre segui e admirei a editora pelos trabalhos que lançou e pela maneira como faz as coisas. A editora achou que existia espaço para um rapper/ produtor como eu e que o tipo de sonoridade diferente que tenho no meu trabalho complementaria de maneira positiva a actual lista de artistas da Kimahera.”

 


cálculo corpo


Rafael Correia, um dos membros mais antigos da Kimahera, mostrou o apreço pela entrada do MC na editora: “O Cálculo entrou na Kimahera numa altura em que se prepara para lançar o novo disco. Muito poucos são os nomes associados à Kimahera que não tenham uma forte relação com o Algarve. O Cálculo, não sendo algarvio, partilha de uma forma de criar, trabalhar e se apresentar na qual nos revemos. O primeiro cruzamento entre o Hugo e a Kimahera foi a participação no álbum Remédio Santo do Kristóman. É um artista que sempre admirámos, completo, talentoso, trabalhador e, principalmente, independente! Enquanto produtor é uma grande mais-valia para a editora por ter um estilo muito próprio, e com toda a certeza, aparecerão diversas colaborações entre ele e os restantes artistas da editora.”

O álbum de estreia, A Zul, apresentou-o ao público português enquanto vivia em Londres, mas sempre com paragens regulares no nosso país. Agora o próximo registo parece estar para breve. “Neste momento, encontro-me a trabalhar no meu novo disco como rapper e produtor e achamos que fazia todo o sentido editar o trabalho pela editora. Este domingo saiu o primeiro single. O álbum não tem nenhuma data certa para ser editado, mas sairá na primeira metade do próximo ano. Também me encontro a fazer o meu primeiro trabalho de música instrumental.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team