[TEXTO] Núria R. Pinto
nILL talvez seja o membro que goza de maior reconhecimento dentro da comunidade das rimas e das batidas deste lado de cá do Atlântico, depois do seu álbum de 2017 — Regina — ter entrado directamente para o topo dos melhores trabalhos do ano produzidos no Brasil.
O MC de Jundiaí (SP) não está sozinho, no entanto. Integra o colectivo Sound Food Gang juntamente com Adalberto, DJ Buck, Madruga, Mendes, Moccado Beats e os restantes quatro membros que participam no trabalho — Chábazz, Chinv, Mano Will e Yung Buda — e com os quais deu vida a um dos selos mais respeitados — e sem sombra de dúvidas o mais alternativo – do hip hop brasileiro contemporâneo.
Food Station é a vitrine para isso mesmo: uma montra das características individuais de cada um dos membros da Sound Food Gang sem se perder qualquer ideia de coesão ou unidade. “Isso acontece porque geralmente o pessoal das bancas de rap cantam muito o mesmo tipo de som. A gente é diferente, não é uma banca, é um coletivo. Cada um tem seu estilo, sua característica”, explicava Yung Buda em exclusivo à Noisey Brasil.
A mixtape de 8 faixas chegou a 26 de Julho e já está disponível no Spotify.