pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Diana Mendes
Publicado a: 13/12/2023

Trunfos para o novo ano.

Bruno Pernadas ou Autechre (em dose dupla) na programação para o primeiro semestre de 2024 da Culturgest

Texto: ReB Team
Fotografia: Diana Mendes
Publicado a: 13/12/2023

Já são conhecidos os primeiros concertos para a agenda de 2024 da Culturgest, sala de referência do circuito lisboeta que fica inserida no edifício que serve de sede da Caixa Geral de Depósitos.

Em destaque está o aniversário redondo de um disco marcante da música portuguesa e uma muito aguardada estreia e solo nacional. O primeiro desses dois eventos está agendado para o dia 1 de Março e trata-se da celebração dos 10 anos desde a edição de How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge (2014), aclamado trabalho através do qual Bruno Pernadas se deu a conhecer enquanto artista a solo. No dia 12 de Abril encontramos a já noticiada primeira vinda dos Autechre ao nosso país para uma apresentação ao vivo, que rapidamente esgotou os bilhetes para a sessão original marcada para as 21 horas — e face à adesão do público, o disruptivo par que opera nos meandros da electrónica mais cerebral tem agora uma segunda actuação escalada para as 23h15 no mesmo dia.

Mas há mais: anunciada ainda este ano, Joana Sá é a primeira a subir ao palco após o virar do ano, no dia 12 de Janeiro, trazendo consigo corpo-escuta / a body as listening, um trabalho que se tem manifestado em diferentes formatos, da literatura à performance; a 23 de Fevereiro, a produtora Nik Colk Void vai estar ao lado do artista visual Maotik no âmbito do projecto Beyond Echoes, que promete tornar o grande auditório da Culturgest num planetário sensorial; a fechar a vaga de nomes já anunciados está Ryoji Ikeda artesão sonoro japonês que se tem destacado na cena electrónica contemporânea e que apresenta em Lisboa o seu mais recente ultratronics — em Julho deste ano, vimo-lo a liderar 100 Cymbals em Serralves.

A programação para os primeiros meses de 2024 da Culturgest foi hoje anunciada e, além da música ao vivo, contempla também momentos de dança, teatro, artes visuais e ainda três ciclos temáticos. Podem ficar a par de todos os eventos já assinalados no calendário da sala lisboeta através deste link.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos