pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/03/2024

Empoderamento feminino na cena clubbing.

Bruma, Saya, Matilde Castro e Walabi na primeira BRAVA no Maria Pistolas

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/03/2024

O Porto recebe esta sexta-feira a primeira edição da BRAVA, um nova festa de clubbing com regularidade bimestral que acontece no Maria Pistolas.

A data não podia ser mais simbólica. É no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, que a BRAVA se estreia no circuito, precisamente com o propósito de aumentar a representação feminina nas cabines de DJ e inspirar para que mais iniciativas como esta possam florir no nosso país. Nas palavras da organização, este evento serve como “uma chamada à tomada de palco por mais curadoras, DJs e artistas, para que mais mulheres assumam o seu talento e possam desenvolver-se artisticamente, contribuindo para o crescimento de um ecossistema orgânico que tem vindo a escrever vários capítulos pelo mundo.”

Nesta sua festa de lançamento, há quatro as protagonistas convocadas a exibir os seus dotes na mesa de mistura. São elas Bruma, produto dos 90’s com forte queda para as sonoridades do hip hop e R&B; Matilde Castro, outra discípula das linguagens musicais urbanas afro-americanas; Saya, espanhola de origem palestiniana actualmente a residir no Porto e que percorre um amplo território dentro da electrónica de dança, do UK bass ao amapiano; e ainda Walabi, brasileira também a residir na Invicta com fortes conhecimentos dentro do baile funk e seus derivados.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos