Brown Sugar de D’Angelo celebra 20 anos com reedição

Brown Sugar, o disco de 1995 que marcou a estreia a solo em estúdio de D’Angelo, será reeditado num duplo LP pela Universal Music Entreprise. Trata-se de uma obra do singer-songwriter e produtor de Richmond, Estados Unidos, que desapareceu das lojas há vários anos e cujos valores nos mercados secundários atingiu assinaláveis dígitos.

Este é o trabalho de D’Angelo que o colocou à margem dos seus pares dentro do R&B, jazz e gospel. À margem no sentido inovador da palavra, apresentando uma abordagem fresca aos géneros que explorava em épocas do seu lançamento, há 20 anos atrás. Foi um disco que o deixou sob holofotes e bem se pode dizer que D’Angelo sob manter a luz bem focada sobre as suas intensas produções através dos subsequentes, e aclamados, Voodoo (2000) e mais recentemente Black Messiah (2014).

Duas décadas mais tarde, este continua a ser um disco de impressão digital única no catálogo de D’Angelo. Deste longo saíram quatro singles que registaram presença na Billboard 100 e ainda no Top 25 da Billboard R&B Chart: “Brown Sugar“, “Cruisin’“, “Lady” (em escuta, abaixo) e “Me and Those Dreamin’ Eyes of Mine“.

Enquanto o duplo LP não chega às estantes das record stores, é possível adquiri-lo na Respect The Classics.

 

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team