Boss AC: “Gosto sempre de pensar que os álbuns que faço são fotografias da minha vida”

[FOTO] Direitos Reservados

A Vida Continua…, o novo disco de Boss AC, sai no dia 26 de Outubro. O sucessor de AC Para Os Amigos tem participações de Black Company, DJ Ride, Ella Nor, Matay, Supa Squad e Ferro Gaita, que, segundo o próprio, “são creditados como convidados, apesar de ser um sample, porque eles fazem tanto sentido na música que é como se nos tivéssemos juntado em estúdio para fazer o tema”.

“Sentimento de missão cumprida. Foi um processo demorado mas culminou com o álbum que quis fazer, da forma como o imaginei”, revelou o artista em conversa com o Rimas e Batidas. O longa-duração chega até às lojas (físicas e digitais) poucos meses depois de lançar Patrão, EP em que demonstrou que as suas melhores qualidades se mantêm intactas.

 



[O PROCESSO CRIATIVO]

“De uma forma geral o meu processo criativo é muito pessoal e solitário. O álbum anterior, AC Para Os Amigos, foi um álbum em que mudei um pouco essa filosofia. Foi um álbum com uma grande participação da minha banda no processo criativo e na gravação. Este A Vida Continua… foi o oposto. Foi um álbum mais virado para os samples e as máquinas e menos ‘live’ e diria que 80% de toda a sua feitura fui eu sozinho, fechado em estúdio.”

 

[CONVIDADOS]

“Quase diria que as músicas escolheram os convidados. Black Company, DJ Ride, Ella Nor, Matay e Supa Squad foram fundamentais para completar o puzzle que é este novo álbum. Os Ferro Gaita são creditados como convidados, apesar de ser um sample, porque eles fazem tanto sentido na música que é como se nos tivéssemos juntado em estúdio para fazer o tema. E para terminar, tenho o preciosíssimo scratch do meu querido DJ Bernas…”

 

[A TEMÁTICA DO ÁLBUM]

“Gosto sempre de pensar que os álbuns que faço e as músicas que os compõe são fotografias da minha vida. Retratam aquilo que vivo num determinado momento. Acho que este álbum reflecte exactamente isso e creio que o título condensa perfeitamente o tema dominante do álbum: a vida continua. Aprender com o passado e viver o presente com os olhos no futuro.”

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team