pub

À boleia dos clássicos com LL Cool J na sua Rock The Bells Radio

[FOTO] Direitos Reservados

Estreou no final de Março um novo canal na Sirius XM inteiramente dedicado aos clássicos do hip hop. A Rock The Bells Radio foi criada por LL Cool J e é “estritamente para os OGs”.

 



O canal 43 da grelha da Sirius XM tem agora um dono. LL Cool J recorreu à sua própria história para escolher o nome com o qual apelidou a sua estação de rádio — “Rock The Bells” foi o terceiro single de Radio, o seu disco de estreia sob a alçada de Rick Rubin na lendária Def Jam. Também o logótipo desta nova plataforma não foi deixado ao acaso: Shepard Fairey é o autor do lettering de Rock The Bells Radio, ele que foi responsável pelo célebre cartaz que ajudou a promover Barack Obama na corrida às presidenciais com a mensagem “Hope”.

“Estou a fazer isto apenas para os amantes dos clássicos do hip hop”, começa por afirmar LL Cool J no vídeo de apresentação da Rock The Bells Radio. “É o sítio onde os fãs podem mergulhar na música, na cultura, na energia e na história do hip hop clássico. Vamos ter connosco grandes artistas, artistas lendários, liricistas, super-estrelas, sex symbols. Este é o local para se estar se quiserem o intacto, cru, puro, hip hop clássico. Apenas com uma condição — é estritamente para os OGs.”

Em rotação online através da aplicação da Sirius XM, 24 horas por dia, a Rock The Bells Radio conta com a supervisão de LL Cool J, que recrutou alguns dos pesos-pesados da cultura hip hop para o ajudar na curadoria musical da recém-criada estação. Ice Cube, Stetsasonic, Eric B. & Rakim, Snoop Dogg, Outkast, Kool Moe Dee, Public Enemy, A Tribe Called Quest, Ultramagnetic MCs, Too $hort, Grandmaster Flash and the Furious Five, Canibus, Wu-Tang Clan, Run-DMC, Brand Nubian, De La Soul, Black Moon, Ice-T são algumas das lendas vivas que ainda vão passar pelas emissões da Rock the Bells Radio.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos