Blasph, Mike El Nite ou ProfJam no Samsung Galaxy Live, o festival que acontece na Internet

[FOTO] Direitos Reservados

Ver ProfJam, Mike El Nite, Blasph, TNT, Mazarin e Galgo ao vivo na tela do smartphone ou computador? Sim, é possível. Marquem na vossa agenda o dia 27 de Julho e agradeçam à Samsung — vão poder assistir a seis concertos em directo no Samsung Galaxy Live (ou samsung.com/pt). Rui Maria Pêgo, Carolina Torres e Alex D’Alva Teixeira serão os apresentadores do evento.

ProfJam está “no topo do seu game”. O rapper fundador da Think Music actuou recentemente no Super Bock Super Rock e assegurou uma nova prestação ao vivo para daqui a quatro dias, desta vez em exclusivo em formato digital. Enquanto o sucessor de Mixtakes não sai do forno, “Yabba” ou “Mortalhas” estão neste momento bem debaixo da nossa língua. Mike El Nite é a mais recente contratação para seu plantel de artistas, também ele presença confirmada para os concertos virtuais do Samsung Galaxy Live — “Dr. Bayard” marcou a estreia pela Think Music e serviu para assinalar um novo EP que está a ser cozinhado.

 



Stracciatella & Braggadocio foi um presente de Natal antecipado por parte de Blasph — em Novembro passado editou o sucessor de Frankie Dilúvio, Vol.1. Dividido em seis faixas, o rapper da Margem Sul colocou as palavras a desfilar em cima de produções de dB, Nerve, Lhast & Slow J ou John Miller. Mais recentemente, Blasph voltou a cruzar-se com Sam The Kid ao sabor da “Ondulação”. Também da Mano a Mano, Daniel Freitas, mais conhecido como TNT, lançou o seu segundo disco, MDO, no ano passado. A convite do rapper e produtor da MS, Carlão, Melo D, RealPunch e Blasph colocaram versos em produções de DJ Player, Lhast, Dário, Produtivo, Fabrik Beats ou Danny Stone.

Afonso Serra nas teclas, Vicente Booth na guitarra, João Spencer no baixo e João Romão na bateria. Assim se fazem apresentar os Mazarin, quarteto que se compromete a alargar o espectro do hip hop em Portugal, tornando-o o mais instrumental e orgânico possível. Jazz, rock e soul entram nesta equação complexa mas apetecível de decifrar e o EP homónimo de estreia foi um dos destaque de Maio que o Rimas e Batidas trouxe até aos seus leitores. Com uma formação idêntica, os Galgo são um grupo composto por Joana Batista, Alexandre Sousa, João Figueiras e Miguel Figueiredo e a sua proposta musical também é recheada de batidas fora-da-caixa. Rock matemático que nasceu em Oeiras e que não conhece barreiras na hora de criar, cuja sonoridade paira num universo semelhante ao de PAUS — foram até Makoto Yagyu e Fabio Jevelim os responsáveis pela gravação dos últimos dois EPs da banda, nos seus estúdios HAUS.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team