pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/11/2022

O selo finlandês We Jazz aventura-se desde 2021 na produção de uma revista de luxo.

Black Jazz Records na capa do sexto número da revista da finlandesa We Jazz

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/11/2022

O sexto número da revista lançada pela editora finlandesa We Jazz já foi anunciado: Revelation, título de um álbum lançado em 1973, é a palavra escolhida para encimar a capa em que surge uma ilustração (assinada por Nina Eggemann) com várias figuras da Black Jazz Records, sucedendo assim ao número inaugural designado como World Galaxy com Alice Coltrane em destaque, a Pursuance com John Coltrane a ocupar esse mesmo espaço, a Tetragon com Joe Henderson, The Call, a quarta, com Horace Tapscott, e a Amaryllis, a quinta, com Mary Halvorson.

Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, volta a assinar alguns artigos neste número da revista, incluindo críticas e um artigo sobre o livro de arte de Sun Ra. Uma vez mais, serão 128 páginas (em formato 174x250mm), impressas em papel de alta qualidade e com capas laminadas. A escrita volta a ser entregue a uma equipa de renomados autores: Black Jazz Records por Daniel Spicer, As-Shams por Andy Thomas, Nyege Nyege Festival por Markus Karlqvist, Alina Bzhezhinska por Tina Edwards, Carl Stone por Peter Margasak, Gyedu-Blay Ambolley por Rob Garratt, Travelogue por Kari Ikonen ou Pharoah / Jazz Composers Orchestra por Seymour Wright.

Esta sexta edição será enviada a partir de 9 de Dezembro e custa 18 euros no Bandcamp da We Jazz. Os cinco primeiros números, World Galaxy, Pursuance, Tetragon, The Call e Amaryllis, respectivamente, estão disponíveis em lojas como a Jazz Messengers, Flur, Peekaboo ou Matéria Prima.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos