pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/10/2021

Pursuance sucede a World Galaxy, mas continua-se a escrever sobre o universo Coltrane.

John Coltrane na capa do segundo número da revista da finlandesa We Jazz

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/10/2021

O segundo número da revista lançada pela editora finlandesa We Jazz acaba de ser anunciado: Pursuance, título da terceira parte da suite A Love Supreme, é a palavra escolhida para encimar a capa em que surge uma montagem com uma icónica imagem de John Coltrane, sucedendo assim ao número inaugural designado como World Galaxy com capa dedicada a Alice Coltrane.

Uma vez mais, serão 128 páginas (em formato 174x250mm), impressas em papel de alta qualidade e com capas luminadas, colocando definitivamente esta revista na categoria dos “bookazines” pensados para serem arquivados e consultados ao longo dos anos. E para tanto concorre a excelência da escrita que volta a ser entregue a uma equipa de renomados autores: John Coltrane por Ashley Kahn, Irreversible Entanglements por Daniel Spicer, Ben Lamar Gay por Stewart Smith, Linda Fredriksson por Arttu Tolonen, Marshall Allen por David Mittleman, Música das Caraíbas Francesas por Markus Karlqvist, Pablo Held por HT Nuotio. Há ainda secções dedicadas a críticas de discos e livros e muito mais a cargo de uma equipa composta por gente com trabalho publicado em títulos de referência como a Jazzwise, Wire ou Pitchfork e The Quietus.

Esta segunda edição será enviada a partir de 26 de Novembro e custa 18 euros no Bandcamp da We Jazz. O primeiro número, World Galaxy, está disponível em lojas como Flur e Peekaboo.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos