pub

Benny The Butcher: o álbum de estreia está quase a chegar

[TEXTO] Gonçalo Oliveira [FOTO] Direitos Reservados

Benny The Butcher é o nome que se segue nas edições da Griselda Records. O rapper vai lançar Tana Talk 3, longa-duração de estreia que conta com produções de Alchemist e Daringer, no dia 23 de Novembro.

 



Está prestes a chegar mais um disco de originais por parte da turma da Griselda Records, que tanto tem feito para colocar a cidade de Buffalo, Nova Iorque, no mapa. Liderada pelos irmãos Westside Gunn e Conway, a editora independente assinou, no ano passado, um contrato de distribuição com a Shady Records, de Eminem, que lhes valeu um poderosíssimo co-sign por parte daquele que é por muitos considerado o melhor MC de todos os tempos.

Benny The Butcher segue agora o mesmo caminho que os colegas que estão no topo da hierarquia, ambos com álbuns editados recentemente. Apesar de Tana Talk 3 se tratar de um disco de estreia — dentro dos contornos mais “clássicos” do termo — Benny soma, de momento, um número impressionante de edições. E até basta atentar o título do LP, já que Tana Talk remonta a uma série de mixtapes que o rapper iniciou ainda no decorrer da década transacta.

Depois da afiliação com a Griselda — que tem crescido a olhos vistos no panorama norte-americano — Benny conta com alguns momentos marcantes no seu trajecto enquanto MC, cujo reconhecimento apenas começou a chegar há um par de anos: foi figura de destaque no cypher da BET de 2017 que se seguiu ao estrondoso freestyle de Eminem, juntou-se ao veterano DJ Green Lantern para assinar Butcher On Steroids — a sua mixtape mais aclamada — e dividiu um projecto com 38 Spesh, que esteve em Portugal no final de Setembro a acompanhar Kool G Rap no Festival Iminente. Westside Gunn, Conway e Daringer são colaboradores frequentes, mas a sua lista de parcerias estende-se a nomes como Alchemist, Meyhem Lauren, Ghostface Killah ou Smoke DZA.

O anúncio de Tana Talk 3 chegou juntamente com um teaser para o tema “Joe Pesci 38”, que tem um beat de Daringer, produtor in-house da Griselda Records. Em Junho, Benny começou a levantar o véu em conversa com a HipHopDX, poucos dias após a edição da mixtape A Friend Of Ours, e avançou os nomes de Daringer e Alchemist como os únicos beatmakers a marcar presença em TT3, com Royce Da 5’9” enquanto convidado de luxo.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos