pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/09/2021

"Será apenas um visionamento?"

Batida apresenta O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito no Padrão dos Descobrimentos

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/09/2021

Esta sexta-feira (pelas 21 horas) e este sábado (pelas 18 horas), Pedro Coquenão leva uma nova versão d’O Princípio, O Meio, O Fim e o Infinito para ser projectada no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Os bilhetes custam cinco euros e podem ser comprados aqui — e a lotação é limitada a 70 pessoas.

Antes do mundo se fechar dentro de casa, Batida isolou-se durante o mês de Fevereiro de 2020 na Casa Independente, uma residência a que deu o nome de Alojamento Artístico Local. Normalmente astuto a pensar e a reflectir sobre aquilo que o rodeia, o artista luso-angolano viu vários frutos surgirem desses tempos no Largo do Intendente, nomeadamente dois: o disco com Ikonoklasta, The Beginning, the Medium, the End and the Infinite, que assinam como IKOQWE, e a curta-metragem que, conforme aquilo que podemos ler na missiva enviada por correio digital, aborda “temas como o próprio Padrão, o racismo, o anti-racismo, o colonialismo e o neon-colonialismo e, inevitavelmente, a saúde mental”.

Para além do lançamento do longa-duração com Luaty Beirão, Coquenão tem-se mantido ocupado este ano: fez uma digressão mundial radiofónica, passou a ter um programa mensal na Worlwide FM de Gilles Peterson e, entre outros devaneios artísticos, foi (com o seu parceiro predilecto de momento) até à KEXP para uma entrevista e performance. No Rimas e Batidas publicou-se ainda uma conversa que teve com Mamadou Ba, dirigente da associação SOS Racismo, em 2018.


Trailer: O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito from Pedro Coquenão on Vimeo.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos