A 10 de Setembro, às 22 horas, no Lux Frágil, em Lisboa, os Bardino sobem a palco para a terceira sessão da residência mensal Noites Azuis. Depois da banda tomar conta do evento, a banda sonora fica a cargo de mr_mute em modo DJ set.
A vinda à capital de Nuno Fulgêncio (bateria), Diogo Silva (baixo) e Rui Martins (teclados) acontece pouco mais de um ano depois do lançamento de Centelha: “Sendo que 2020 não contou, parte de 2021 também não, consideramos que o disco só tem para aí três meses. Isto para dizer que continuamos entusiasmados por mostrar o disco ao vivo. A propósito disto, estamos a preparar um evento que visa a devolver a algumas bandas e técnicos o tempo em que estiverem parados em 2020, dando possibilidade não só de mostrarem trabalhos feitos durante esse ano mas também de voltarem a encontrar-se e partilharem palco.”
Para a passagem pela emblemática sala, o grupo traz um novo elemento: “Vamos ter connosco o Leonardo Outeiro, que é um guitarrista e compositor que já trabalhou connosco no Centelha, é a guitarra que se ouve na ‘Volição’, e vai trabalhar connosco também no próximo disco. É a primeira oportunidade que temos para tocar ao vivo com ele com arranjos ligeiramente diferentes.”
Quanto a novidades, esta é a mensagem que fica: “Não vamos apresentar material novo neste concerto mas estamos a preparar coisas novas. Vamos gravar ainda este mês um novo single, que não tem data de lançamento definida. Estivemos também a compor banda sonora para um filme da Ana Cunha. Durante o resto do ano vamos estar a trabalhar no próximo disco, por isso é possível que façamos algumas experiências ao vivo em concertos futuros.”
As Notas Azuis de Rui Miguel Abreu começaram por aqui, em rimasebatidas.pt, mas rapidamente passaram para a Antena 3, culminando agora nesta programação regular num das mais importantes espaços culturais nacionais que honra a premissa inicial da rubrica: captar o que de mais vibrante se vai fazendo no jazz (e territórios adjacentes) português.
Os bilhetes para o concerto dos Bardino já estão à venda.