pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/05/2020

O terceiro trabalho a solo de Benito Ocasio saiu na data em que se celebra o Dia da Mãe em Porto Rico.

Bad Bunny lança surpresa intitulada LAS QUE NO IBAN A SALIR

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/05/2020

Sem que nada o fizesse prever, Bad Bunny editou ontem o seu segundo álbum em menos de três meses: LAS QUE NO IBAN A SALIR sucede a YHLQMDLG, lançado no final de Fevereiro.

Don Omar, Yandel, Zion & Lennox, Nicky Jam, Jhay Cortez e Gabriela são os convidados da super-estrela porto-riquenha neste longa-duração, contando ainda com Ronny J, em “SI ELLA SALE”, na produção. Tal como o título sugere, o disco é um conjunto de faixas que estavam preparadas para ficarem guardadas na gaveta. No entanto, e a Rolling Stone recupera esse vídeo, o artista tinha antecipado muitos dos temas num directo no Instagram.

Em Março, Rui Miguel Abreu escreveu sobre o sucessor de X 100PRE (2018) e OASIS (2019):

“Inteligentemente, Bad Bunny quer com YHLQMDLG sublinhar toda esta história. Depois do híbrido trap latino do seu álbum de estreia, El Conejo poderia ter optado pela via segura do acentuar dessa aproximação ao modelo americano, ter trazido mais estrelas yankees da mesma dimensão de Drake para a sua beira recorrendo aos produtores que, entre Atlanta e LA ou NY, ditam a norma, mas ao invés disso o novo álbum celebra as raízes e a origem da cultura em que floresceu, uma afirmação de orgulho cultural que descarta imediatamente qualquer diluição da sua postura original preferindo antes, como canta Ozuna no hit que divide com Rosalía, afirmar-se um ‘cantante’ como ‘los de antes’. E daí as presenças nos créditos do álbum de nomes como os de Daddy Yankee, Yaviah, Nengo Flow ou Jowell y Randy, velhas glórias do género que, percebe-se agora, o mundo que pensa que dita as tendências do gosto se calhar se apressou a descartar.”

Nome incontornável da nova realeza pop latina, Lo Conejo Malo tinha, antes do novocoronavírus (ou COVID-19) obrigar a rever a agenda dos próximos meses, dois concertos marcados em Portugal: o primeiro aconteceria no NOS Primavera Sound, em Junho, e o segundo teria lugar no MEO Sudoeste, em Agosto.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos