pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/09/2022

Um amor que resiste.

“Antes e Depois”: Toty Sa’Med desvenda o primeiro avanço de Moxi

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/09/2022

Com videoclipe de oxyretronave, “Antes e Depois” é uma nova canção assinada por Toty Sa’Med e antecipa aquele que será o seu álbum de estreia, Moxi. Kalaf, Nayela, Djodje Almeida, Seiji e Nosa Apollo aparecem nos créditos da faixa.

O cantor, compositor e multi-instrumentista angolano começou por se apresentar num EP, Ingombota, em 2016, que lhe valeu alguma tracção no seu país e teve “Namoro”, faixa que encerra o alinhamento, a ser considerado como Melhor Afro-Jazz de 2017 pela Rádio Luanda. Em simultâneo, Toty Sa’Med foi estabelecendo algumas parcerias que ajudaram a elevar ainda mais o seu nome a um estatuto de culto, tendo trabalhado com gente como Aline Frazão, Ana Moura, Dino D’Santiago ou Sara Tavares.

No arranque de 2020, o músico rumou a Lisboa com o objectivo de finalizar o primeiro longa-duração. Foi na nossa capital que acabou por se enturmar ainda mais com a comunidade artística portuguesa e ganhar algum relevo nos bastidores da música nacional. Foi ele um dos nomes que fizeram parte da feitura de BADIU, numa nova ajuda a Dino, e viu ainda os seus talentos serem requisitados por SOLUNA, Kady, Bateu Matou ou IRMA.

Com “Antes e Depois”, Toty Sa’Med abre a primeira página do seu Moxi, o disco que escreveu e produziu durante os períodos de confinamento e cujo lançamento está previsto para o Outono de 2022. Segundo um comunicado que aterrou na caixa de correio digital do ReB, o novo single do artista “é a celebração do amor que resiste às provações, ao agoiro e ao maldizer. É a poesia dos que acreditam que o mais importante é sempre o hoje, o agora e a forma como se constrói o presente para garantir um futuro a dois.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos