Anderson .Paak anuncia novo álbum: Ventura sai em Abril

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] israelshoots

Menos de meio ano após Oxnard, Anderson .Paak tem novo destino traçado na rota — e vai para Norte. Ventura é o novo álbum do versátil músico da Califórnia, com lançamento a 12 de Abril e produção executiva de Dr. Dre.

Em comunicado, o artista diz tê-lo gravado em simultâneo com Oxnard — editado em Novembro de 2018 — cujo título e conceito derivavam da sua terra natal: “Crescer em Oxnard deu-me a garra e a [influência da] igreja para encontrar esta minha voz”. No sucessor que acaba de ser anunciado, o foco é a cidade vizinha, Ventura, em que diz ter “[encontrado a sua] profundidade.”

Se o título for indicação, as cidades já estiveram unidas num só disco: em Julho de 2018, entrevistado por Zane Lowe, .Paak referia-se ao projecto como Oxnard Ventura, realçando o papel de Dre como “filtro” para a gravação e promoção do mesmo.

O prenúncio foi feito no passado dia de 22 de Fevereiro no The Jimmy Fallon Show, em que .Paak revelava ter gravado material suficiente para dois LPs. Dizia ainda que a cidade homónima de Ventura, “mais pacífica”, tinha-lhe conferido “mais personalidade e alma”, concluindo com o aviso de que teria “mais música soul para apresentar”.



Esta sugestão do som do novo disco diferencia-o do seu antecessor, mais duro e efervescente, e aproxima-o dos mais antigos, Venice e Malibu.

Além de um álbum, .Paak mapeia a sua maior digressão até à data. A primeira parte de Best Teef in the Game Tour é assegurada por Thundercat, virtuoso do baixo; Earl Sweatshirt, Noname, Jessie Reyez e Mac DeMarco serão convidados especiais, distribuídos pelas várias datas, incluindo uma noite no Madison Square Garden, em Nova Iorque. 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team