pub

Acervo digital da Golden Mist vai ser editado em formato físico

[TEXTO] Ricardo Miguel Vieira

 

“Temos agora uma boa e maior base de seguidores que nos permite aventurar no release físico.” A afirmação é de Gonçalo Salgado aka Lake Haze, CEO da editora Golden Mist, e chegou ao Rimas e Batidas minutos após o anúncio de que o selo lisboeta vai editar em formato físico todos os registos digitais do seu acervo até final de 2016.

A editora fundada há dois anos estreou-se com o lançamento do EP Street Clamor de Ana3, artista do Porto com pendor para unir pontes com as sonoridades clubbing e electrónicas londrinas. Desde então, contam-se 12 compilações carimbadas pela Golden Mist, figurando nas suas fileiras produções de nomes como Shcuro, Marie Dior, RAP/RAP/RAP, Old Manual, entre outros. O último dos lançamentos foi Arabian Nights, compilação de três faixas de Dhakiy Madani, criador de paisagens estética bass mergulhadas em ambientes árabes hipnotizantes

“Até ao fim do próximo ano queremos ter editado em cassete ou CD (a compilação dos D.D.P.R deverá ser em CD) todos [os registos da Golden Mist]”, confirmou Gonçalo Salgado, acrescentando que as edições mais curtas terão direito a bonus tracks exclusivas aos formatos físicos.

A conversão do repertório da Golden Mist em objectos físicos assinala a evolução da editora desde a sua fundação, sendo que Gonçalo Salgado traçou um balanço francamente positivo na actividade da editora ao longo de 2015. “Bom feedback por parte dos media, festas sempre com lotação fixe, muita a gente a comprar a nossa música. Para uma editora independente estamos a seguir o nosso caminho arduamente mas está a ser bem compensado.” Mas ressalva que nem tudo está feito: “Queremos dar aquele puxão que nao foi possível ao longo de 2015 para que possamos, futuramente, lançar cenas em formato físico sempre que quisermos.”

Gonçalo Salgado adiantou ainda que “temos muitas novidades para 2016, a começar pela próxima edição em vinil que deve sair em Fevereiro/Março”. “Trata-se de um artista grime holandês” cujo nome revelará mais para a frente, embora fique patente que a Golden Mista vai entrar no novo ano com mais uma exploração territorial, desta vez o grime.

As edições físicas estão limitadas a 50 cópias por cada registo. As pré-encomendas estarão disponíveis no Bandcamp da editora a partir de segunda-feira.

Em escuta abaixo está o EP homónimo de Endgame que, sublinhe-se, foi uma das edições da Golden Mist com distribuição limitada em vinil.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos