pub

Publicado a: 07/12/2016

Ace: “Este post do Serial não é consequência de uma decisão de grupo”

Publicado a: 07/12/2016

[FOTO] Direitos Reservados

O anúncio do final dos Mind da Gap surgiu hoje durante a manhã e as reacções fizeram-se sentir no universo hip hop. Foi um post de Serial, o produtor do grupo, na sua conta pessoal de Facebook que serviu de comunicado.

Ace, um dos MCs do trio do Porto, esclareceu ao Rimas e Batidas os acontecimentos: “O comentário (ao post de Serial) é simples… Não estava a ver os MDG a trabalharem juntos tão cedo, mas tinha algures em mim uma porta aberta para essa eventualidade. Receber esta ‘notícia’ via Internet hoje permitiu-me perceber que há portas que têm de ser fechadas para a energia seguir em frente e não se desviar.”

“Este post do Serial não é consequência de uma decisão de grupo: é da sua inteira e única responsabilidade. Só ele sabe porque decidiu fazê-lo hoje e agora. A consequência do mesmo é a minha conclusão de que de facto, tentar manter em aberto a possibilidade da existência de um grupo onde não haja a mínima coesão entre todos – visível nesta decisão autónoma de um dos membros – não é viável a quase nenhum nível. É uma perda de tempo e energia que posso usar para fazer pela minha vida e carreira artística”, comentou o rapper, a propósito da comunicação de Rolando Sá, o nome “civil” de Serial.

Chegar ao fim do caminho, no entanto, não significa que o legado desapareça e Ace frisa isso mesmo: “Quanto à música, Os MDG são para sempre porque a música é eterna. Os MDG não pertencem só a 3 gajos que em 1993 resolveram fazer música juntos. Pertencem a toda a gente que nos ouve e mesmo que esses 3 não consigam reunir as condições ideais para continuar a fazer música juntos, o que está feito permanece e vai ficar enquanto existirem ouvidos para ouvir essa música.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos