A vida e obra do Conjunto Corona sintetizada em novo mini-documentário

[FOTO] Francisco Lobo

Conjunto Corona acaba de lançar um mini- documentário pelo YouTube da Meifumado. Com o selo do Canal 180, a obra do grupo nortenho surge retratada num vídeo realizado por Francisco Lobo.

Com quatro trabalhos editados – três álbuns e um projecto de remisturas – , os Conjunto Corona são os contadores de histórias mais extravagantes do hip hop nacional, guiando-nos pelos seus discos com narrativas de cariz humorístico. É através da música e dos espectáculos ao vivo que damos entrada neste universo imaginário de gangsters de meia e chinelo, um local misterioso onde habitam o mítico Homem do Robe ou Jim Morrison da Pasteleira – a personagem interpretada pelo radialista Álvaro Costa.

O mini-doc ajuda-nos a mergulhar um pouco mais nesse enredo fantasioso, com Logos e dB a explicar, de forma mais detalhada, todos os conceitos que exploram nos discos. Da criação do grupo “num T2 em Mafamude” à inspiração em Big Daddy Carlos para a criação de Cimo de Vila Velvet Cantina, os Conjunto Corona dissecam um pouco do seu percurso durante o vídeo.

A curta-metragem é assinada por Francisco Lobo, com a ajuda de Kron Silva, André Martins, Tiago Lemos e Tomás Barão da Cunha, e conta com o apoio do Canal 180 – uma plataforma nacional que foi já premiada no Festival de Cannes e que tem colaborado com publicações como a Pitchfork ou a Archdaily. As filmagens para o documentário aconteceram durante o 180 Creative Camp Abrantes 2017, evento em que o Conjunto Corona também actuou.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team