A Antena 3 recorda cinco discos clássicos de hip hop que celebram 25 anos

[FOTO] Direitos Reservados

A Antena 3 vai regressar aos clássicos na próxima quinta-feira, dia 24 de Maio. Em foco, vão estar cinco álbuns de hip hop que completam 25 anos em 2018: Enter The Wu-Tang (36 Chambers), Midnight Marauders, Black Sunday, Reachin’ (A New Refutation Of Time And Space) e Jazzmatazz Volume: 1.

É uma mão cheia de discos recheados de história que agora voltam ao radar da rádio nacional. Todos eles datam de 1993 e estão neste momento a comemorar 25 anos de existência. Os A Tribe Called Quest eram já um nome de referência na cultura musical urbana quando editaram Midnight Marauders, o terceiro disco pela Jive. B-Real liderava os Cypress Hill no seu segundo LP Black Sunday, que foi alvo de uma edição comemorativa no último Record Store Day, no qual constaram versões prolongadas dos temas originais e algumas remisturas por Diamond D ou T Ray. Wu-Tang Clan, Digable Planets e Guru — dessa vez a solo — davam os primeiros passos nos álbuns e todos eles foram recentemente alvos de reedições feitas a pensar na importante meta alcançada: Enter The Wu-Tang (36 Chambers), Reachin’ (A New Refutation Of Time And Space) e Jazzmatazz Volume: 1 celebraram um quarto de século de vida.

De volta às frequências de rádio em Portugal, a Antena 3 prepara uma peça que destaca cada um destes discos e que vai para o ar na próxima quinta-feira, dia 24 de Maio, entre as 21 e as 22 horas. Bruno Martins vai contar as histórias que envolvem estes clássicos que teimam em não ficar condenados ao pó das prateleiras e conta com a ajuda de Francisco Rebelo, Fuse, Yen Sung ou Rui Miguel Abreu.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team