Enter the Wu-Tang (36 Chambers) faz 25 anos e vai ter uma nova versão

[FOTO] Direitos Reservados

Enter the Wu-Tang (36 Chambers) vai ter uma nova lista de protagonistas. No âmbito dos 25 anos do disco, Steve Rifkind — da Loud Records — confirmou que a obra será refeita por nove MCs da actualidade, e que há uma tour nos planos para cimentar a celebração.

 



Foi em 2002 que a Loud Records fechou as portas, tendo vendido todo o seu catálogo à Sony. A editora, fudada em 1991 por Steve Rifkind e Rich Isaacson, foi peça importante do hip hop nos Estados Unidos da América, dando a conhecer ao mundo os projectos de estreia de Xzibit, Big Pun, Pete Rock, Tha Alkaholiks e, claro, Wu-Tang Clan.

Depois do sucesso nas ruas, Steve abraçou o desafio de fazer música para as rádios. Na SCR, entre 2002 e 2012, lançou êxitos comerciais de Akon, David Banner, Terror Squad, Remy Ma ou Pharoahe Monch. Agora o plano passa pelo regresso às origens e Steve tem já até um MC ao seu lado na renovada Loud Records — Axel Leon é um jovem rapper do Bronx, que recentemente editou a mixtape Liv Loud. “Ele é o artista perfeito”, disse Steve Rifkind à XXL. “É um grande liricista, vem do Bronx e sinto que é perfeito”, completou.

Os outros planos para a Loud Records passam por celebrar marcos importantes atingidos pelos álbuns editados no passado. A editora já tem uma banca de vendas digitais com algum material à disposição dos coleccionadores. Em breve, Enter the Wu-Tang (36 Chambers) e Capital Punishment vão ver nascer duas versões especiais, como celebração do 25º e 20º aniversário, respectivamente.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team