pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/08/2022

Aprender com quem está por dentro.

2022-2023: The Roots, Common, MC Lyte ou Robert Glasper celebram a cultura hip hop no The Kennedy Center

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/08/2022

O John F. Kennedy Center for the Performing Arts anunciou a programação para a próxima temporada. O hip hop volta a estar em destaque na capital norte-americana através de vários debates, masterclasses e música ao vivo, tendo os The Roots, Common, MC Lyte ou Robert Glasper como principais intervenientes.

A famosa sala de Washington, D.C. tem estreitado imenso a sua ligação ao hip hop ao longo da última década. Em 2017, LL Cool J era o primeiro rapper a ser condecorado pelo Kennedy Center, que no ano seguinte criou mesmo o seu próprio Hip Hop Culture Council — Q-Tip, histórico MC dos A Tribe Called Quest, liderou o projecto e convidou artistas como Black Thought, Questlove, 9th Wonder, Common, Large Professor, LL Cool J, Pharoahe Monch ou Robert Glasper para trabalharem consigo numa curadoria para aquele espaço.

Muitos desses nomes surgem agora na programação que o Kennedy Center tem para dedicar ao hip hop. O frontman dos The Roots vai percorrer o processo criativo que o levou às suas Streams of Thought, já Common volta ainda mais atrás no tempo para nos levar de volta ao seu clássico Electric Circus (que soprou 20 velas em 2022), enquanto Questlove nos leva a mergulhar ainda mais fundo naquele que foi o seu último livro, MUSIC IS HISTORY. Merecedores de maior destaque estão, também, o concerto de Robert Glasper e da sua Black Radio Orchestra (com vários convidados da esfera do hip hop), um workshop de produção com 9th Wonder e o seu Soul Council ou a segunda edição do I Am Woman: A Celebration of Women in Hip Hop, evento conduzido pela pioneira MC Lyte.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos