pub

Q-Tip lidera o Hip Hop Culture Council no Kennedy Center

[FOTO] Direitos Reservados

Q-Tip já escolheu os membros que vão integrar o Hip Hop Culture Council no Kennedy Center. Black Thought, Questlove, 9th Wonder, Common, LL Cool J ou Robert Glasper constam entre as opções do MC dos A Tribe Called Quest.

Foi durante o ano de 2016 que o John F. Kennedy Center for the Performing Arts anunciou que Q-Tip seria o primeiro director artístico na nova curadoria. A sala de espectáculos de Potomac River, Washington D.C., vai contar com uma presença ainda mais forte no que toca ao género musical nascido no Bronx durante a década de 70. Q-Tip é o líder do recém-formado Hip Hop Culture Council e, através de uma apresentação em vídeo, o rapper revelou os restantes nomes que trabalharão com ele — Black Thought e Questlove, ambos membros dos The Roots, 9th Wonder, Common, Large Professor, LL Cool J, Pharoahe Monch ou Robert Glasper são alguns dos artistas em destaque na lista de colaboradores apresentada.

“Escolhemos as pessoas que primam pela excelência, que a alcançaram, e que não a desejam apenas para eles próprios mas para todos os outros”, explicou Q-Tip no vídeo introdutório do Hip Hop Culture Council do Kennedy Center. “Temos agora um conselho formado por pessoas que são especialistas. São especialistas naquilo que fazem. Fizeram a coisa funcionar, não chegaram apenas lá. Alguns deles até têm estado lado-a-lado comigo, vimo-nos a crescer.”

Para o mês de Março, há alguns eventos marcados para o John F. Kennedy Center que vão de encontro ao espírito do hip hop, que acaba de ganhar uma nova força dentro da sala de espectáculos norte-americana. No próximo dia 16, Grand Wizard Theodore e Grandmaster Caz dão o mote musical para uma noite que aponta à dança. A 29 de Março, os August Greene, de Common, Karriem Riggins e Robert Glasper, apresentam ao vivo o disco de estreia , que foi recentemente lançado.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos