Já podem ouvir o álbum de estreia dos August Greene

[FOTO] Direitos Reservados

A NPR Music voltou a trocar-nos as voltas: o disco homónimo dos August Greene, supergrupo composto por Common, Robert Glasper e Karriem Riggins, já está disponível na plataforma norte-americana — sai oficialmente na próxima sexta-feira.

Rap para gente crescida é um cunho que recentemente foi associado a Jay-Z por causa de 4:44. O álbum homónimo do trio cai na mesma “gaveta”. A fusão de rap, r&b e soul de Riggins e Glasper — são dois dos músicos mais dotados e criativos que por aí andam — e a escrita de um dos MCs com maior longevidade ao mais alto nível no universo hip hop são fórmula testada e comprovada.

Depois de mostrarem que o projecto resulta ao vivo — vejam as actuações na Casa Branca e nos escritórios da NPR — e em actos isolados — venceram um Emmy com “Letter To The Free” –, o grupo formaliza a relação com um longa-duração que promete marcar a agenda de 2018.

Ainda na ressaca dos Óscares: Common estava nomeado para Melhor Canção Original com “Stand Up For Something”, tema do filme Marshall, e apresentou, acompanhado por Andra Day, a música ao vivo na gala que se realizou ontem.

 


Stream Common’s New Album With Robert Glasper And Karriem Riggins

“As we go into the well of the black pool of genius,” Common intones during the opening bars of August Greene. It’s a fitting incantation for a time in which black culture increasingly defines America’s pop consciousness, even as black people are defiled by the sociopolitical will of a restless nation.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team