Richie Hawtin, Ben UFO e mais pela mão da RBMA no último dia do Neopop

[FOTO] Direitos Reservados

O Neopop está de regresso ao Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, para a 11ª edição. Um dos grandes destaques deste ano é o retorno em força da Red Bull Music Academy, que assina a programação do último dia do festival, 6 de Agosto.

O palco principal ficará a cargo de oito nomes: o cabeça de cartaz é um pioneiro do techno, activo na cena desde os primórdios e um dos maiores responsáveis pela sua modernização – falamos, claro, de Richie Hawtin.


https://www.youtube.com/watch?v=Hz9dTCz3QQc


 

A ascensão, nos últimos anos, de Maceo Plex aos patamares mais elevados da música electrónica tem sido nada mais, nada menos que vertiginosa, e em 2016 é um presença assídua em cabines pelo mundo fora e estará entre nós pela mão da RBMA em Viana do Castelo; Fatima Al Qadiri é uma produtora multi facetada conhecida pelo seu ecletismo e mestria no estúdio, factos que a ajudam a destacar dos seus pares na genial Hyperdub; Ben UFO é uma das 3 cabeças por trás da Hessle Audio, é também um DJ e produtor do mais alto calibre com sets que percorrem uma vasta gama de géneros musicais com uma coerência rara.


 

https://www.youtube.com/watch?v=E-SzLpBU63E


 

De França vem Etienne Jaumet, um colaborador frequente de James Holden, Joakim e vários outros, e é considerado um mestre do analógico e do orgânico em medida igual. O Neopop 2016 será a sua estreia em terras lusas. Já Benjamin Damage é um aluno da Red Bull Music Academy e um dos nomes mais importantes da emblemática 50 Weapons de Modeselektor.

A representar Portugal, de Lisboa via Goa – SwitchSt(d)ance, residente do Lux Frágil e um dos artistas principais da Beachcoma de Fairmont e do Porto, bem como os HHY & The Macumbas, que prometem o que já vem sendo habitual deles – uma actuação explosiva e altamente ritmada.

Nas primeiras duas noites, 4 e 5 de Agosto, actuam também artistas de renome internacional como Carl Cox, Nina Kraviz, Ben Sims com James Ruskin, John Talabot, Maya Jane Coles, John Digweed ou Matador, entre vários outros. Toda a informação sobre bilhetes para o Neopop 2016 pode ser consultada no site do festival.


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team