Três álbuns dos Beastie Boys vão ser reeditados em vinil

[FOTO] Direitos Reservados

Eis as peças que vos faltavam na colecção dos Beastie Boys: The In Sound From Way Out!, To The 5 Boroughs e Hot Sauce Committee Part Two vão ser disponibilizados em vinil no dia 8 de Dezembro.

A notícia chega mesmo a tempo do Natal e, se ainda não fizeram as vossas listas, estes são os presentes que certamente não vão querer perder. Mas não é tudo: a loja online dos Beastie Boys também tem disponível algumas t-shirts oficiais, que podem ser adquiridas em separado ou em packs, juntamente com um dos três LPs.

Hot Sauce Committee Part Two é o derradeiro álbum editado pelo trio de MCs de Nova Iorque, um ano antes de Adam “MCA” Yauch nos ter deixado. O projecto estava planeado para sair em 2009, mas só em 2011 chegou às lojas, muito devido ao período conturbado vivido pelos Beastie Boys na altura em que o seu malogrado membro foi diagnosticado com cancro. Com uma carreira que acabava de atingir os 30 anos de existência, o disco do grupo foi bastante bem recebido pela crítica e mostrou que os históricos rappers continuavam a trilhar um caminho singular, indo contra as novas tendências que estavam a surgir, adoptando um cunho bastante experimental. Do disco surgiram quatro singles – “Lee Majors Come Again”, “Make Some Noise”, “Don’t Play No Game That I Can’t Win” com Santigold e “Too Many Rappers”, tema que os juntou na companhia de Nas.

O sexto álbum a entrar na discografia dos Beastie Boys surgiu no mercado em 2004. To the 5 Boroughs estreou-se no primeiro lugar da Billboard 200 e ultrapassou o milhão de cópias vendidas, alcançando assim o estatuto de platina nos Estados Unidos da América. O projecto foi também alvo de várias críticas positivas, com várias publicações a destacá-lo enquanto um dos mais sólidos álbuns do grupo até à data. Hits como “Ch-Check It Out”, “Triple Trouble” ou “An Open Letter to NYC” ajudaram a sustentar o sucesso comercial de To the 5 Boroughs.

Mais antigo mas não menos importante é o trabalho que os Beastie Boys apresentaram em 1996. The In Sound From Way Out! não entrou para a lista dos álbuns e foi editado enquanto uma compilação de instrumentais da banda. Algumas versões do disco contaram com a adição de vários temas bónus, a somar às 13 batidas apresentadas no projecto. Buckwild ou Large Professor surgiam nos créditos de alguns dos instrumentais exclusivos.

Com vontade de agarrar umas cópias? As reservas são por aqui, façam favor.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team