“RITA” é o single de avanço do EP de estreia de DJ Glue

[FOTO] Nash Does Work

“RITA” é o primeiro single de Goodies, o EP de estreia de DJ Glue que sai no dia 25 de Maio pela recém-criada ParkBeat Records. Rita Vian, vocalista dos Beautify Junkyards, é a convidada do DJ e produtor num tema com vídeo da Solid Dogma, “unidade criativa” que trata de toda a parte visual que acompanha as músicas do primeiro trabalho a solo de Glue.

O Rimas e Batidas esteve à conversa com o ex-Da Weasel, uma entrevista que será disponibilizada na próxima semana. Enquanto não chega a versão integral, fiquem com o excerto em que se fala da colaboração com Rita Vian:

“Procurava uma voz feminina, que também a pudesse trabalhar, e eu já conhecia o trabalho da Rita dos Beautify Junkyards, uma cena mais indie, do João Pedro Moreira. Houve uma altura em que eu tinha uma sala de ensaios onde eles também ensaiavam, e também já conheço o João Pedro há bastantes anos. Precisava, mandei o beat, ela curtiu e escreveu uma letra também muito fixe. Eu depois, por acaso, acabei por adulterar um bocado a coisa, porque queria usar a voz dela como um instrumento. Uma das coisas que pensei foi: não quero ter, porque um produtor tem sempre um trabalho um bocado… se está a trabalhar com um rapper, por exemplo, o rapper ganha muito mais luz, sobrepõe-se um bocado à produção. Então a minha ideia foi pegar nas letras que elas, tanto a Rita Vian como a Beatriz [Pessoa] escreveram, e depois usar a voz como instrumento, e não a debitar uma letra. Uma coisa mais de produção.”

A festa de apresentação de Goodies, trabalho que também conta com participações de Carlão, Karlon, Dino D’Santiago, Sir Scratch e Beatriz Pessoa, acontece na próxima sexta-feira, dia 25, no PARK, em Lisboa.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team