pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Rui Pina
Publicado a: 10/05/2024

Jonathan Uliel Saldanha, Rita Silva e Ricardo Martins ligam-se à máquina.

Revolve explora a relação entre música e Inteligência Artificial numa curadoria para a Fundação Champalimaud

Texto: ReB Team
Fotografia: Rui Pina
Publicado a: 10/05/2024

Dias 16, 17 e 18 de Maio, o The Warehouse da Fundação Champalimaud, em Lisboa, recebe o ciclo Metamersions: Healing Algorithms, um conjunto de eventos que exploram a ligação entre terapia, arte multimedia e tecnologia. A música estará representada por intermédio da editora/produtora vimaranense Revolve, que convocou três artistas para actuar ao vivo no âmbito desta iniciativa.

Psychoactive Surface é o nome dado ao segmento deste ciclo que acolhe os espectáculos musicais levados a cabo por Rita Silva (dia 16), Ricardo Martins (dia 17) e Jonathan Uliel Saldanha (dia 18), três nomesem destaque na exploração sónica de vanguarda dentro do território nacional cujos percursos têm sido acompanhados de perto pelo Rimas e Batidas. Nestas apresentações audiovisuais de 40 minutos, pretende-se demonstrar que a Inteligência Artificial pode servir como um instrumento para veicular novas ideias, ao invés de uma mera ferramenta da qual se esperam resultados concretos — “Um parceiro de dança em vez de um manipulador, um cavalo selvagem em vez de um escravo”, sugere a sinopse.

As três performances têm início marcado para as 22h30 e os bilhetes para cada uma das sessões custam 7 euros. Ao longo dos três dias do Metamersions: Healing Algorithms, vão poder encontrar actuações de dança e multimedia, instalações imersivas, experiências de Realidade Virtual e até debates. A programação completa para este ciclo da Fundação Champalimaud pode ser consultada aqui.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos