Ouvido a Dedo EP. 10


[DESIGN] André Vaillant [FOTO] Direitos Reservados

Ouvido a Dedo é uma rubrica dedicada a apresentar lançamentos recentes no mundo do hip hop, electrónica e amigos (que são sempre muitos). A selecção é feita por Amorim Abiassi Ferreira para dar a a conhecer a actualidade da música da forma mais prática.

Ao último domingo de cada mês, é lançado um podcast com um sumário do que tem sido editado e merece a nossa atenção. A acompanhar o podcast, é sempre disponibilizada uma playlist de Spotify com uma colecção ainda mais extensa de novidades. Durante o resto do mês, a página de Facebook do Ouvido a Dedo vai apresentando conteúdos a avulso, acompanhando o ritmo frenético da indústria.

 


[PODCAST EP.10 – Dezembro 2017 ]

Depois de um ano de lançamentos, está na hora de fazer uma revisão aos discos que marcaram este ano. São 9 escolhas que se tornam num mapa do que o ano nos trouxe e representou a um nível sónico. Entre os escolhidos, há nomes como o incontornável Kendrick Lamar, mas também novas caras a querer espaço no pódio como SZA ou Brockhampton.

Embora 2017 se tenha movido de forma lenta no circuito nacional, apoiando-se mais no lançamento de EPS do que álbuns de longa-duração, tivemos direito ao álbum de estreia de Slow J, The Art of Slowing Down, que concretizou com estilo a gigante promessa proposta pelo artista.



[PLAYLIST EP.10 – Dezembro 2017]

A playlist de Dezembro é uma viagem de uma hora através do ano com os trabalhos incríveis de nomes como Oddissee, Vince Staples ou Sampha.


[TRACKLIST]

Jay-Z 4:44

“The Story of O.J.”

“Smile” (ft. Gloria Carter)

Odissee The Iceberg

“Like Really”

“Rights & Wrongs” (ft. Olivier St. Louis)

Slow J The Art of Slowing Down

“Casa”

“Mun’Dança”

Kendrick Lamar Damn.

“FEAR.”

“DNA.”

BROCKHAMPTON Saturation II

“JUNKY”

“FIGHT”

Tyler, The Creator Flower Boy

“See You Again” (ft. Kali Uchis)

“I Ain’t Got Time!”

Vince Staples Big Fish Theory

“Big Fish”

“Love Can Be…”

SZA CTRL

“Love Galore”

“Pretty Little Birds”

Ibeyi Ash

“Away Away”

“No Man Is Big Enough for My Arms”

Sampha Process

“Plastic 100ºC”

“Timmy’s Prayer”

Amorim Abiassi Ferreira

Amorim Abiassi Ferreira

Copywriter comprometido com a descoberta e partilha de música. Gosta mais deste propósito do que de café e quem o conhece sabe que isso é uma declaração séria de amor.
Amorim Abiassi Ferreira

Latest posts by Amorim Abiassi Ferreira (see all)