Os Tubarões e Gazelle Twin entre as primeiras confirmações para o Milhões de Festa

[FOTO] Direitos Reservados

Já há nomes para o Milhões de Festa. Os Tubarões e Gazelle Twin são os artistas que sobressaem na primeira fornada de confirmações para o festival barcelense. Este ano, o evento acontece de 6 a 9 de Setembro.

Depois de actuar no Tivoli BBVA, Lisboa, em Abril, a lendária banda cabo-verdiana regressa a Portugal para mais uma apresentação que certamente passará por clássicos como “Alto Cutelo”, “Djonsinho Cabral” ou “Distino Di Criola”. Com uma série de discos marcantes que levaram aos quatro cantos do mundo, o legado d’Os Tubarões está, hoje mais do que nunca, na música nacional: Dino D’Santiago, Scúru Fitchádu ou Fogo Fogo transportam a coladera, a morna e o funaná no seu ADN. Recordem a conversa de Alexandra Oliveira Matos com Mário Bettencourt e Zeca Couto aqui.

De um universo distante, Elizabeth Bernholz, mais conhecida como Gazelle Twin, inclui-se num particular grupo de artistas que procura a electrónica como ponto-de-fuga à norma, dividindo, mesmo que sem tanto destaque, o espaço com SOPHIE, Arca ou Fever Ray. Em 2018, Twin lança o seu novo álbum, Pastoral. Já podem ouvir Hobby Horse, o primeiro single do sucessor de Kingdom Come.

Warmduscher, The Mauskovic Dance Band, Kink Gong, Gonçalo e Tajak encerram a lista de novas confirmações para o festival que este ano terá como tema “A tradição já não é o que era”.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team