EIDA vai editar o seu primeiro trabalho de originais no dia em que se comemora a liberdade

[FOTO] Direitos Reservados

EIDA vai lançar o seu primeiro álbum de originais no dia 25 de Abril, com o nome Vida e Rap. Na mesma altura em que se comemora a liberdade, o rapper regressa à orbita do hip hop nacional com um novo projecto que se encontrava em desenvolvimento desde 2013. Neste seu primeiro álbum vem munido de vários anos de experiência adquirida anteriormente, para nos oferecer um projecto de conteúdo maduro e, ao mesmo tempo, com os seus skills de MC cada vez mais apurados.

O nome EIDA pode, ainda, passar ao lado de muita gente mas Edson Trindade, nome de nascimento do rapper angolano, traz já na sua bagagem vários anos de experiências no panorama do rap feito em Portugal. Apesar de ter nascido em Luanda, foi no nosso país, mais propriamente em Rio de Mouro – Linha de Sintra – que Edson abraçou a comunidade do hip hop e passou de ouvinte a praticante do género. Tudo começou por volta dos 16 anos quando criou um grupo de rap com vários amigos, o que lhe abriu o apetite para entrar no jogo, onde rapidamente foi ganhando algum destaque. Sendo que, poucos anos depois, recebe o convite para fazer parte da Mad Rap onde entrou em várias mixtapes dos Força Suprema e, inclusive, no álbum Eds on de NGA.

Com o passar dos anos, Edson foi somando vários trabalhos – tanto a solo como acompanhado de Maxx ou dos Balistic Force – e colaborações com alguns militantes de renome no hip hop nacional, como Skunk ou Regula.

Deste seu novo trabalho já se encontram três singles disponíveis no YouTube, sendo que dois desses temas contam com tratamento de vídeo. Acerca do álbum, EIDA diz ser um projecto “pessoal mas também de intervenção, alerta, afirmação, amor, esperança e resistência.” Num ambiente musical com que o próprio diz ter sonhado, fruto da diversidade dos produtores com quem trabalhou, de onde se destacam nomes como DJ Kronic ou Skunk. Nas vozes também há espaço outros artistas e amigos com quem o rapper deseja partilhar o momento, Loreta e SP Deville são alguns dos exemplos.

Vida e Rap vai ter a sua primeira edição em formato digital, sendo que a versão fisica chega às lojas a 6 de Maio, e conta com o carimbo da LS2207.

 


[SINGLES]

 

 

 

[TRACKLIST]

 

eida - vida e rap - tracklist

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team