pub

Publicado a: 17/07/2018

Depósito de uma Natureza Activa é o segundo lançamento da ZABRA records

Publicado a: 17/07/2018

[FOTO] Direitos Reservados

A ZABRA records lançou ontem o seu segundo projecto. Mr. Herbert Quain, Manuel Guimarães e I, Alexander assinam as produções compiladas em Depósito de uma Natureza Activa, um disco concebido no âmbito da exposição com o mesmo nome de João Pedro Fonseca. A edição destes três temas em vinil chegará em Setembro. “Stimulated/Simulated”, a faixa de abertura, conta com acompanhamento visual que é “extraído” da instalação artística.

Sobre Depósito de uma Natureza Activa, a ZABRA records explicou o conceito numa missiva enviada para a caixa de correio do ReB: “Através de três peças que constituem três momentos distintos, mas relacionados, de problematização destas tensões, Depósito de uma Natureza Activa surge como um laboratório livre no qual se joga a possibilidade de se reiniciar a ideia de natureza à luz das mutações presentes: pensar uma natureza activa implica pensá-la a partir da sua face irascível e selvagem, implica, no limite, pensá-la como qualquer coisa que, mesmo que já tenha sido lançada na vertigem do seu apocalipse, continua desgovernada a irromper sob as pegadas do Homem, indiferente aos seus crimes ou às suas esperanças, surda perante os seus cantos ou as suas preces.”

 



Há dois meses, Dupla Insularidade, de Terra Chã, marcava a estreia do catálogo da editora. O conjunto de três faixas motivou uma curadoria num evento em nome próprio no início deste mês, no Desterro. Aura Festival (Sintra) e o Zigur Fest (Lamego) são as restantes datas conhecidas na agenda de Agosto de Terra Chã.

Para os mais curiosos, podem ouvir uma série de podcasts no Mixcloud da Zabra — Mr. Herbert Quain, Paulo Vicente e Moreno Ácido assinam as selecções musicais.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos