pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/04/2022

Noutras ondas.

Zeca Vai à Praia: reinterpretações da obra de José Afonso para a Costa Nova

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/04/2022

Alberto Vieira reimagina cinco canções de José Afonso no mais recente lançamento da Costa Nova. Zeca Vai à Praia saiu na passada sexta-feira, dia 22 de Abril, e a capa é assinada por Kruella d’Enfer.

O complemento que faltava para a época balnear de 2022. O músico, DJ e sound designer Alberto Vieira, que já acompanhou Fred ao vivo, atirou-se ao espólio de um dos maiores cantautores da história de Portugal, com o propósito de transpor parte desse legado para os domínios da música baleárica — “Se tirarmos as vozes e a mensagem política – e prolongarmos as canções -, os temas ficam perfeitos para acompanhar o pôr do sol numa Ibiza em ‘off-season’, provando, mais uma vez, o génio de Zeca”, nota o press release.

Ao quarto lançamento, a Costa Nova afasta-se daquela que é a sua “praia”: a editora estreou-se já na ponta final de 2020 com uma compilação homónima, na qual prestava a sua vénia às pérolas da disco e do boogie que brotaram no nosso país durante a década de 80; um mês depois, a repercussão da soul e do funk em território nacional durante os 70’s esteve na base do segundo volume de COSTA NOVA; em Novembro do ano passado, “DX7” (de P.O. & J.M.) era a “faixa impossível de encontrar” que a label recuperou para o seu Bandcamp, também ela recheada de influências colhidas do cancioneiro negro afro-americano.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos