pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 04/07/2023

Um fim-de-semana regado a hip hop e r&b no Alentejo.

X-Tense, Piruka e Veigh entre os artistas que marcam presença na edição deste ano do Beat Fest

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 04/07/2023

O Beat Fest volta a abrir portas este ano entre os dias 28 e 30 de Julho, levando o hip hop e o r&b novamente ao encontro da praia fluvial da Comenda, no concelho alentejano de Gavião.

O talento nacional proveniente das sonoridades mais urbanas surge bem representado no cartaz deste ano, respeitando a tradição do certame que, até ao momento, apenas somou um par de edições — antes da pandemia de COVID-19 trocar as voltas ao circuito da música ao vivo, o Beat Fest chegou a acontecer em 2018 e 2019. Em grande destaque neste capítulo estão X-Tense (que nos deu IMFF2 em Fevereiro passado), Piruka (o rapper da Madorna está Iluminado desde Junho) e Bárbara Bandeira (além dos êxitos a solo, a cantora tem vindo a brilhar ao lado de gente como Ivandro, Mike11 ou Bárbara Tinoco, e vimo-la há dias a encantar o público do Sumol Summer Fest).

Num alinhamento onde também constam os nomes de LEO2745, Ogcadu, Visco, Domingues, Kid Robinn e Treyce, grande parte das atenções centram-se em Veigh: oriundo de Itapevi, na Zona Oeste de São Paulo, o rapper é visto como um dos nomes em mais rápida ascensão dentro da cena trap brasileira, tendo-se afirmado em 2022 graças ao álbum Dos Prédios, que este ano ganhou mais 9 faixas através de uma versão deluxe.

Os bilhetes diários para o Beat Fest custam 8 euros, enquanto que o passe geral que dá acesso a todos os espectáculos está à venda por 20 euros (ou 26 euros, no caso de incluir campismo).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos