Vodafone Mexefest: A palavra é o ingrediente essencial para a edição de 2016

[FOTO] Direitos Reservados 

 

A conferência de imprensa da edição de 2016 do Vodafone Mexefest realizou-se ontem no Teatro Tivoli BBVA e uma série de novidades em relação ao ano passado saltaram à vista, mais concretamente um novo espaço chamado Vozes da Escrita, por exemplo.

A palavra parece ser o principal condimento para a festa na Avenida, trazendo consigo nomes firmes do hip hop internacional como Talib Kweli ou Digable Planets, talentos portugueses como Nerve, Mike El Nite, Fuse, Landim ou Keso ou novas vozes do R&B como Gallant e NAO. A acrescentar a isto, Vodafone Vozes da Escrita é uma série de leituras com Carlão, Mike El Nite, Fuse e Da Chick, deixando os instrumentos guardados e privilegiando o spoken word com interpretação de poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas ou histórias.

Landim, um dos escolhidos para a curadoria Ciência Rítmica Avançada, esteve à conversa com o ReB depois da conferência: “Vai ser o meu segundo concerto em festival – o primeiro foi no Nos D’Bandada no Porto. Quanto ao concerto em si, o Rui (Miguel Abreu) pediu-me para fazer uma cena especial e eu preparei uma espécie de primeira parte do concerto em spoken word com música por trás. Explicar o que é que fazemos e o rap crioulo.”

As diferentes salas por onde se espalha a programação, uma das marcas de identidade do festival, vão ter duas adições: Cine-Teatro Capitólio e o Sotão do Teatro Tivoli BBVA. A juntar a estas, o Cinema São Jorge, a Sala Delta no Palácio Foz, a Estação Vodafone FM, Sala Super Bock na Garagem EPAL, a Sociedade de Geografia de Lisboa, o Coliseu dos Recreios, a Sala Toyota C-HR na Casa do Alentejo e o Vodafone Bus são os restantes espaços que se espalham pela Avenida da Liberdade.

Vodafone Cuckoo, “uma performance exclusiva na varanda central do Coliseu dos Recreios”, e os Concertos Surpresa Vodafone foram as duas restantes novidades anunciadas na conferência. O evento, que se realiza entre nos dias 25 e 26 de Novembro, tem o cartaz fechado e nomes como Elza Soares, Branko, Large Professor + Diamond D, Gallant, Nao, entre outros.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team