pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 15/07/2021

Um brinde à lusofonia.

Valete, Mayra Andrade, Paulo Flores ou Ana Moura na primeira edição do NOSSA LISBOA

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 15/07/2021

Há um novo festival que vai invadir a capital portuguesa no próximo mês de Setembro. Nos dias 10 e 11, o NOSSA LISBOA vai levar concertos de Valete, Mayra Andrade, Paulo Flores ou Ana Moura ao Altice Arena.

É uma das regiões mais ricas a nível de culturas, genes e etnias no roteiro da Europa. É dessa diversidade que nasce o conceito para o NOSSA LISBOA, um certame criado a pensar nas inúmeras cores que tingem a Grande Lisboa, em especial as dos vários povos da diáspora portuguesa que nela habitam.

Numa missiva enviada ao Rimas e Batidas, a organização do evento de dois dias aponta “como objetivo representar a junção, a irmandade, os ritmos, a cor, a alegria e a partilha de costumes de todas as raças através da música, partindo da forte ligação de todas essas comunidades de língua portuguesa que residem na Grande Lisboa. O Fado, as mornas e coladeiras, o funaná, o kizomba e o semba, a marrabenta, o samba e a nova música do Brasil… Estes são os ritmos da cidade que é de todos, estes são os ritmos da NOSSA LISBOA.”

O alinhamento escolhido para a edição inaugural é um espelho de todos esses diferentes sotaques e cadências e vai levar um total de 18 artistas a três palcos — Arena, Sala Tejo e Escadaria — do Altice Arena. Além dos quatro nomes destacados no início desta peça, juntam-se também a esta celebração Sara Tavares, Tito Paris, Ivandro, Luca Argel, Toty Sa’Med, Selma Uamusse, Nelson Freitas, Calema, Rua das Pretas, Cubita, IRMA, Soraia Ramos, Lisandro Cuxi e Blacci.

Os bilhetes diários custam 25 euros, havendo ainda um passe para os dois dias disponível por 30 euros. Os concertos arrancam às 19 horas e as entradas no recinto estão sujeitas à apresentação de um teste negativo à COVID-19.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos