pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/08/2019

Nzhinga é o produtor de serviço no primeiro avanço do sucessor de Check-In.

Valas antecipa Animália com “Kilimanjaro”

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 02/08/2019

Depois do seu Check-In em Junho de 2018, Valas traça uma rota até ao “Kilimanjaro”. Acompanhado de teledisco, o novo single chega em tempo de digressão para o rapper alentejano, que compôs o tema produzido por Nzhinga.

“Kilimanjaro” foi um dos temas ouvidos durante a actuação de Valas no festival MEO Marés Vivas, a 20 de Julho, mas só agora recebe lançamento oficial. Segundo contou à SAPO MAG, é a primeira canção extraída de Animália, “o disco mais arriscado que [fez] até hoje” graças à “diversidade grande de estilos” e colaborações.

No vídeo, realizado por Chikolaev, podem ser vistos António Pinto de Sousa, que toca guitarra na nova faixa, e o colectivo eborense Matilha 401, com destaque para DJ Sims (que lançou o EP Torto em 2018). Nzhinga, o nome recrutado para a sua produção, nasceu em Luanda, rumando a Lisboa antes de se fixar em Londres; editou recentemente um EP intitulado Sente a Batida.

Check-In marcou um ponto de viragem comercial para Valas, conseguindo-lhe dois singles de ouro — à ubíqua “As Coisas” somou-se a certificação atribuída recentemente a “Preciso”. “Estradas no Céu”, dueto com a fadista Raquel Tavares, garantiu-lhe uma vitória nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, pela Melhor Canção. A propósito do álbum, Moisés Regalado escreveu no Rimas e Batidas tratar-se de uma “proposta (…) promissora” em que “Valas [consolida] as suas diferentes valências. E a viagem, diz-nos o título, ainda nem sequer começou.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos