Uma viagem pela Linha Verde com Co$tanza

[FOTO] Xipipa

Linha Verde é o novo trabalho de Co$tanza. Bejaflor, Henrique Lopes e Guilherme Almeida deram “achegas” nas 13 canções e Xipipa e Miguel Béco de Almeida ficaram encarregues do vídeo/animação que podemos ver no YouTube.

“Uma banda sonora de um videojogo que não existe, em que cada estação baptiza cada faixa, acompanhando o ouvinte na viagem que começa em Telheiras e acaba no Cais do Sodré”. É assim que a Maternidade, agência e produtora lisboeta, descreve o projecto no press-release enviado para a caixa de correio do Rimas e Batidas, apontando também para as óbvias aproximações a “soundtracks de videojogos como Mario Kart 64, Spirit of Mana e até o Mother Earth’s Plantasia“.

Com um nome artístico inspirado numa das personagens principais da sitcom Seinfeld, não espanta o trabalho que o produtor tem feito (sempre em colaboração com Bejaflor) para Chico da Tina, rapper minhoto que usa o humor para subverter o trap. “Minho Trapstar”, “Romarias” e “GUXI” são os três exemplos dessa parceria.

No dia 16 de Outubro, Miguel Costa vai dirigir uma orquestra MIDI, a Co$tanza’s Post-MODEM Orchestra, na apresentação do disco no Lounge, em Lisboa.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team