pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nuno Borges Araújo
Publicado a: 06/01/2023

A colaboração como forma de expandir horizontes.

Tricot junta Mão Morta e Pedro Sousa ao vivo na Culturgest

Texto: ReB Team
Fotografia: Nuno Borges Araújo
Publicado a: 06/01/2023

Lançado no ano passado pela Esfera, o disco Tricot, de Mão Morta e do saxofonista Pedro Sousa, recebe agora a sua apresentação ao vivo, na Culturgest, dia 19 de Janeiro. Os bilhetes para este espetáculo custam entre 5 e 18 euros e já se encontram disponíveis à venda.

Apostando na versatilidade, Mão Morta têm trabalhado para romper para além das barreiras do seu familiar rock alternativo português, lançando-se de cabeça a projetos como o musical Chão para as Comédias do Minho, a coreografia No Fim Era o Frio de Inês Jacques ou a colaboração com o Remix Ensemble que assinalou o centenário do Theatro Circo.

Também o saxofonista e músico Pedro Sousa soma uma âmpla lista de trabalhos e colaborações, ilustrando o seu repertório com nomes como Gabriel Ferrandini, Rodrigo Amado, Thurston Moore ou Black Bombaim, e estabelecendo-se como um importante nome da música improvisada sobre bases de eletrónica, brilhando com o seu estilo característico. Em Outubro passado, abordou as suas múltiplas investidas numa entrevista conduzida por Rui Miguel Abreu para o ReB.

A Esfera foi criada em 2022 pelo músico, produtor e realizador André Tentugal e por Henrique Amaro, locutor da Antena 3. Ao longo do primeiro ano de vida, a editora promoveu colaborações entre diferentes artistas nacionais e os resultados foram prensados diferentes discos de vinil, sendo um deles este Tricot.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos