pub

Texto: ReB Team
Fotografia: SARAHAWK
Publicado a: 18/07/2023

Concertos à beira do rio.

Throes + The Shine, José Pinhal Post-Mortem Experience, David Bruno ou Moullinex no Festival Ponte D’Lima’23

Texto: ReB Team
Fotografia: SARAHAWK
Publicado a: 18/07/2023

Dias 3, 4 e 5 de Agosto, Ponde de Lima recebe um novo festival dedicado à música alternativa nas suas mais variadas vertentes.

Ao longo da manhã de hoje, 18 de Julho, o Rimas e Batidas marcou presença na apresentação do Festival Ponte D’Lima à imprensa, ao longo da qual nos foram mostrados o recinto e as instalações que se vão transformar no início de Agosto para receber artistas e festivaleiros. Os tons verdes da natureza e o rio Lima são duas das componentes mais importantes do belo cenário que encontrámos na historica vila de Ponte de Lima, e os espaços destinados tanto ao público como à restauração, imprensa e backstage soam bem promissores, casando na perfeição com a ideia de evolução que este novo evento — que teve o seu “ano zero” em 2022 — defende desde logo. A apontar para um número a rondar os 5000 visitantes diários, o certame veio para se tentar estabelecer entre o principal circuito de festivais veraneantes do nosso país e tem capacidade para receber ainda mais gente, como tem também já ideias para uma nova disposição dos palcos assim que seja possível dar esse “salto”, conforme afirmou Jorge Dias, o produtor executivo deste evento, que nos acompanhou ao longo da visita ao local.

Rodrigo Brito (organização/Sons Observados) e Paulo Sousa (vice-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e vereador da cultura) também marcaram presença neste encontro com os órgãos de comunicação, tendo frisado a importância de trazer um acontecimento desta envergadura até uma parte da região minhota que tem muito mais para oferecer além da música ao longo dos 3 dias de festa. Nesta edição debutante do festival, vão marcar presença algumas marcas e restaurantes da vila como forma de promover uma alimentação à base de produtos típicos daquela zona dentro do recinto. A isso juntam-se ainda as actividades que exploram os atributos naturais de Ponte de Lima, como o aluguer de bicicletas para passear pela ecovia ou a prática de kayak nas água do rio.

A oferta ao nível dos espectáculos é bastante ampla e maioritariamente composta por artistas da praça nacional, numa mescla sonora que abrange rock, pop e electrónica. O primeiro dia, 3 de Agosto, é de entrada livre e contempla espectáculos de Big Dipper Downer, Zebra Libra, Quadra, Máquina e New Error. O número de acts aumenta nas sessões seguintes e, a dia 4, pode contar com CAIO, The Legendary Tigerman, José Pinhal Post-Mortem Experience (vimo-los ao vivo no último FNAC Live), Aron (o artista espanhol é uma aposta do Festival Ponte D’Lima e foi-nos apresentado como um potencial herdeiro do legado de ROSÁLIA, ele que é também parte do elenco da popular série Elite, da Netflix), Capitão Fausto, Throes + The Shine (testemunhámos a sua passagem pelo NOS Alive deste ano) e Beatfoot. Seguem-se Jepards, Cassete Pirata (com quem falámos recentemente), Linda Martini (a data insere-se na digressão comemorativa dos 20 anos da banda), David Bruno (este será um dos seus últimos concertos), Wolfmother (o conjunto de hard rock australiano viu o seu “Woman” conquistar um GRAMMY em 2007), Moullinex e Gin Party Soundsystem, a 5 de Agosto.

Os horários de todas actuações foram também hoje revelados pela organização e podem ser consultados já de seguida no grafismo abaixo. Os bilhetes para os dois últimos dias do festival custam 30 euros cada, enquanto que os passes gerais estão à venda por 50 euros (o acesso ao campismo não acresce qualquer valor a este preço, embora o espaço destinado às tendas esteja praticamente lotado neste momento). Destaque ainda para o Wolfpack, um conjunto de 5 passes gerais ao preço de apenas 4.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos