pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/11/2020

Quatro anos chegaram para abanar, de forma irreversível, a estrutura do rap português.

Think Music chega ao fim da linha

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/11/2020

A Think Music anunciou o final da sua actividade enquanto editora este domingo, dia 8 de Novembro, com um texto assinado pelos três fundadores, benji price, ProfJam e Nelson Monteiro.

Criado em 2016 — Mixtakes marcou o início da aventura –, o selo editorial propôs-se a “dar voz a novos talentos e expô-los ao universo da música portuguesa sem preconceitos, receios ou limitações”. Nesta linha de pensamento, YUZI, prettieboy johnson, Sippinpurpp, Lon3r Johny e, mais recentemente, xtinto foram alguns dos nomes que ganharam impulso real para as suas carreiras através da label, mas nem só de novatos se fez a sua história: Fínix MG, Mike El Nite e L-ALI deixaram igualmente a sua marca na discografia.



Se os rappers tiveram o maior protagonismo, é importante não esquecer os beatmakers da casa: rkeat, Osémio Boémio, oseias. e VENTURA (que agora responde por L V I N) juntaram-se a price na lista de produtores que contribuíram para o projecto.

Quanto às razões para o término, o comunicado esclarece: “Chegámos à conclusão que preferimos dar um ciclo por terminado do que vê-lo desvirtuar-se”. Fica muita música para ouvir: SYSTEM, Robert Johnson, 3880 e inacabado, os últimos trabalhos editados, podem ser a porta de entrada para essa revisão…


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos