The D.O.C. pode estar de regresso ao rap

A história conta-se de fugida em Straight Outta Compton: The D.O.C. era um mc de Dallas que Dr Dre recrutou para a Ruthless, etiqueta com que lançou o enorme No One Can Do It Better, disco de 1989 produzido por Dr Dre que é apontado como um dos clássicos definitivos da West Coast; pouco depois desse álbum ser editado, The D.O.C. sofreu um grave acidente de viação e quando os paramédicos o tentaram socorrer o seu estado de agitação impediu a rápida e correcta introdução de um tubo na sua garganta, causando-lhe graves lesões nas cordas vocais que puseram um ponto final na sua carreira de artista.

The D.O.C., de seu verdadeiro nome Tracy Linn Curry, nascido em 1968, manteve-se ainda assim ligado a Dr Dre tendo assinado muitos dos seus raps, inclundo temas como “Nuthin’ But a G Thang”. Para muitos, o seu acidente foi uma das grandes perdas do hip hop. Mas o rapper que gravou “It’s Funky Enough” voltou neste último fim de semana, como reporta o britânico The Guardian, a pisar um palco na sua Dallas natal, no Texas, no clube The Bomb Factory.

Ladeado por Erykah Badu, com quem tem uma filha, e por Scarface, dos Geto Boys, ele mesmo uma lenda, o MC voltou a brilhar em temas novos e em clássicos que ninguém ouvia ao vivo há mais de duas décadas. O rapper chegou a pensar em cirurgias expermentais que lhe devolvessem a voz, mas acabou por nunca se submeter a nenhuma devido ao elevado risco envolvido. Mas, de forma natural, e, de acordo com o reportado no jornal britânico, graças a uma concentração intensa, o mc texano conseguiu voltar a interpretar os seus clássicos e até incluiu novos temas na sua apresentação, no passado sábado.

Resta agora saber se o mc vai voltar a estúdio e se conseguirá arrancar Dr Dre da sua dourada reforma. Ou até, caso Dre leve por diante a sua planeada digressão europeia, se The D.O.C. se juntará ao companheiro de sempre naquela que seria, muito provavelmente, uma das maiores tours de sempre no universo hip hop. A história segue dentro de momentos…

 

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team